domingo, dezembro 24, 2006

É NATAL, É NATAL...


Quando chega natal acho que o povo fica tudo bobo. Já sei, você deve estar pensando que eu vou falar o mesmo blá blá blá que se ouve por aí, mas vou falar mesmo!! Ninguém lembra que Natal significa o nascimento do menino Jesus, só lembram quando passa aquele filme Jesus na "Grobo" (que aliás aquele Jésus é lindo!! Ai Jesusão!) ou quando a capela próxima a sua casa enfeita a praça central com um presépio todo de palha e com imagens sempre usadas desde que você entenda por gente (como aqui na minha cidade). Isso sem contar com as liquidações passando de hora em hora na sua TV.
Natal é a época de presente, época do Chester e muuita comida, época de revistas adolescentes ficar endagando quais serão as surpresas, se aquela tia chata vai achar que você cresceu, se ela vai deixar os pirralhos no seu comando, estas coisas. Natal significa roupa nova, roupa vermelha, aquele tio mala que se veste de papai noel, de dar risada com aquele seu priminho beberrão que tem medo do "bom velhinho" e do famoso "Jingle Bells".
Entrei num táxi em São Paulo, emburrada com minha mãe, chovendo lá fora e quando estava pensando no meu 123456º plano de fugir dali começa a tocar um CD estilo sambinha com musiquinhas "eu pensei que todo mundo fosse filho de papaaaai noooeeeel...". Isto me deprime.
Não gosto dessa data, basta rezar e pedir benção a minha família e não vou fazer questão de reunir com a minha família para ceiar e abrir os presentes. Quando éramos sete tinha graça. Agora nem tem mais. Tudo que eu vou fazer é comer uma comidinha legal, checar meus emails e dormir.
Quanto as musiquinhas natalina temos que fazer igual o instituto purifica: finge que é remédio e toma!

5 comentários:

Thais Bueno disse...

sim, sim... o natal é uma data totalmente comercial... pouquissimas pessoas se lembram do real significado... e mesmo assim ficam esperando presentes (q com certeza são vem do papai noel).
Eu até acho "a festa" de natal legal quando reune a familia (do lado do meu pai, por favor, pq eu, por sorte, tenho muitos primos de minha idade na familia do meu pai... Já na familia da minha mãe são só pirralhos e eu tenho q cuidar deles ¬¬')

mas mesmo com toda essa desilusão eu te desejo um feliz natal! =D

Julio disse...

O Natal não é festa baby...é evento comercial...Acostume-se..

mel disse...

Bah, agora só ano que vem...

R. B. Dillinger disse...

Hahahahaha, é sempre assim, se eu tenho que sair... chove... chove e chove...
a parada da bandeja... ngm se sensibilizou!
Mas poxa, eu realmente nem ligo mto pro Natal... pra mim é só mais uma reuniãozinha de família. Não adianta falar que é a celebração do nascimento de cristo.. É só falar que vai ter cerveja e pernil e todo mundo esquece!
Mas é a vida né?
hehehehe

ta ai a sua visita
;)

bju!

Daphine disse...

Concordo! Concordo !Concordo!

Isso que me revlta, se as pessoas vão na missa, assistem o filme, desejam paz... pq elas dão comida a quem já tá empanturrado. Roupa para quem já tem o armario cheio e brinquedos para crianças que vão o destruir em 15 minutos...

Que tipo de irmandade é essa! Que tipo de papai noel é esse que só favorece os já favorecidos.

Odeio-o! E todas as festas que mais uma vez provam que até os sonhos são de quem tem $$

Sorry o tamanho do coments...rs

Bjão e voltarei aqui mais vezes