sexta-feira, setembro 08, 2006

Putz, qual a definição da palavra "emo" hoje em dia?


Começando... o emo é uma sigla vinda da palavra emocore, que significa um som com batidas pesadas (hardcore) porém, letras românticas e emotivas (emo). É o estilo mais adotado pelos adolescentes de hoje em dia. As meninas e os meninos são carentes, sem preconceitos (tanto de raça, credo, sexualidade) e ERAM fichinhas fáceis na Galeria do Rock em São Paulo. Até aí todo mundo já sabe o que é emo, pois telejornais e programas familiares de domingo adoram mostrar aqueles malas falando de paz, amor, você é lindo e blá, blá, blá...
Mas pensando realmente num assunto: Qual a definição da palavra emo hoje em dia?
Pensando bem, emo já pode ser considerado um palavrão. Basta você pegar qualquer sala de bate-papo e entrar com um nick "emoxinha" (tá, eu fiz isso) para ver o quanto de pessoas vão começar a te xingar de ridícula, besta e outros palavrões de baixo calão. Saia na rua com colares de bolinhas, tênis quadriculado e distribuindo o chamado "beijo triplo" para ver se você não é apedrejado. Comece a usar dialetos internetês do tipo "nháá vuxê i eo, eo e vuxêê amóóóó perferct". Entre numa comunidades do orkut do tipo "Cerejinhas - VIP", com a foto de uma menininha com a mão na boca e cara de surpresa. Vá ao cabelereiro e manda fazer aquela franja bonita de lado e veja o quanto as pessoas vão ficar indagando nas suas costas: "ah, não sabia que você era emo", "nossa, você é emo?", "fulano, que franja ridícula é essa? Tá parecendo emo...". Isso irrita qualquer um! Vão me dizer que quando algum amigo seu conta aquela história de pescador você não soltou sem querer "Ah tá, minha mãe é emo" ou "meu tio é emo" ou "minha vó, cachorro, a Dercy Gonçalves é emo!!"...Vão dizer que emo não virou um palavrão, um insulto, uma imoralidade!
Tanto que os verdadeiros emos antes da moda (se é que existiam) estão negando até a morte que não são aquilo que parece ser, preferem ser chamados de "indies"... tá bom, eu sou mais indie que você!

Música do dia: Bonde das Impostoras - King dos Blasé
Trecho: ♫♫"meu tênis xadrezinho/arrumei a minha franja/só pra poder dançar/os hit da semana..."♫♫

20 comentários:

Eduarda Fonseca disse...

ahahahaa
dei pala do seu post
minha irmã é emo
e ela fica puta com todas essas coisas
desde a franja até o tenis
muito legal vc escreve muito bem
beeeeeeeijos
e se der passa no meu
;*

Thais Bueno disse...

gostei de vc!
:D adorei seu post
Eu vou linkar seu blog no meu 8D

continue postando !!!

Eduarda Fonseca disse...

obrigada pelo elogio
espero q vc me add no orkut
bye

;*

Anônimo disse...

Olá...
Você perguntou se leio Anne Rice...
Bom, já ouvi falar dela e conheço algumas obras...mas, infelizmente não li, quanto aos versinhos do meu blog, eu escrevi.
Vou procurar saber mais sobre ela!
Você me indica algum livro?

Anônimo disse...

Hummm..Obrigada!
Vou providenciar o livro...
e começar a ler.
Um Bom final de semana!
Ahhh...gostei do seu blog!

Anônimo disse...

Eu sou king dos blasé

xD

8)

Fabiano Roberto disse...

achei bem legal o texto! mas não sei pq as pessoas procuram tanto se intitular de algo, poderiam ser apenas humanos.

Anônimo disse...

hmm...

Gostei do teu post. =)
não gosto de emo, mas acho que isso de transformar o termo em um insulto é a maior bobagem... @_@'

Mesmo não gostando, isso não me impede de ter amigos emos. n_n

Gostei gostei... Vou te linkar no meu blog, ok? ;*

Descharth disse...

Infelizmente vivemos numa sociedade em que sempre buscam a comparaçao entre si....que se rotula, e o pior que busca o auto rotulo...
"HEMO"para agredir ou ofender, aliás se nao fosse a sua definiçao bem colocada eu nem sequer saberia ao certo o que isso significava.....
ja te linkei ao meu blog....
gostei do seu estilo.
Mas tenho ate medo de perguntar... afinal tu é Emo ou nao????
kkkkkkk

Anônimo disse...

fanfics? Já me arrisquei a fazer com um grupo de amigos, mas não deu certo...
Horários, horários... =D~

Mesmo assim, já tentei escrever sozinha algumas outras vezes... Não sei, não completei nada! @_@
Só escrevo quando quero, quando bate aqueela vontade... O tema também surge na hora e nem sempre é anime/mangá. =p~

Ah, muito obrigada pelo elogio ao template! x) Fiz com muito carinho *-*!

;*

Dani Lucas disse...

oi...legal seu post...só uma pergunta...qm e vc?? não me lembro e vc não tem nome aki então foi mal...rs...q Deus te abençoe

Anônimo disse...

oê oê oê eu sou mais indie que você.
Muito bom o blog.

Anônimo disse...

ôe ôe ôe eu sou mais indie que vc
ôe ôe ôe ôe eu sou o king dos blasè

realmente emo virou xingamento.. tanto que se perguntam pra alguém se a pessoa é emo, mto provavelmente vem um "deus me livre!" ou algo do gênero..
o povo tem q ter algo pra malhar... já foram os góticos, rockeiros em geral, agora são os emos...amanhã, provavelmente os indies..
pq cada um não cuida da sua vida, joga fora os rótulos e fica feliz assim? =D
seria td tão mais prático =D
*sonha, Tassi, sonha...*


~ by the way...recebi msg no orkut falando do blog lalala e tal ~

Dani Lucas disse...

Ah tá...q bom então...fique à vontade pra me visitar sempre que quiser...rs...fique com Jesus

Anônimo disse...

Bacana o seu Blog, blá, blá, blá...

Tu faz teu Blog para você ou para os outros?

Não fique nesta de ficar pedindo para olharem o seu Blog, isto é mendicância.

Até mais...

Anônimo disse...

Ai indies vc é TDB e por isso vou deixar umas coisinhas pra vc!

Lembrança

As pessoas vão embora
e eu fico aqui
sozinha e sem graça
morrendo a cada dia que passa

¢aminho tristemente
sempre pela mesma estrada
segurando em minhas mãos
apenas uma adaga

Um anjo cai do céu
e vem me visitar
me deixa uma mensagem
dizendo para eu nao chorar

Mas aqui nesse lugar
é dificil de aguentar
fico presa em meu tormento
sem poder reclamar

Te espero no escuro
mas sei que nao virá
vou viver sempre sozinha
sonhando em te encontrar

Chuva que cai do céu
lava minha alma
molha a terra no chão
e me faz lembrar de casa

A luz no fim da estrada
apaga num instante
tirando de vez minha esperança
de voltar a ser feliz como criança...

Meu nome é Yasmyn e eu não ligo para o que as pessoas pensam de mim o que me importa é o que eu penso! Siga seu estilo seja qual for, vc é o que é !

ESPERO SUA LIGAÇÃO: 91635062

ATOMO { e.A.e } disse...

eix esse foi a definiçao !

10 !!

by: atomo (exercito anti emo) brasilia !

continue postado !! !

e noix !

1 disse...

Meeo; Acho que o que você faloou tá certo.
O emo é muito criticado hoje em dia.
Dexa cada um ter o seu estilo.
E invente o seu, não fique criticaando.
Viva os emos! :)

Anônimo disse...

eu acho k uma pessoa escolhe como ser ou nao ser o seu estilo de vida
ninguem tem nada aver com isso uma pessoa e como quer ser
e insuportavel teres um estilo de vida e as outras pessoas andarem ai a criticar e tal a insultar isso e mt podre.
e podre mesmo...
tipo pensa...n insultes.

Rayzza disse...

affs! naum aguento mais isso!! poor q tanto preconceito contra os emo?? qual foi o grande mal que eles fizeram pra humanidade??