segunda-feira, junho 04, 2007

Medrosos ou Acomodados?

Eu faço parte da nova geração de jovens no Brasil e tudo que eu quero é lutar. Mas quem disse que alguém quer saber o porquê dos seus direitos e sair por aí gritando exigindo mais respeito, exigindo ser ouvido? Os pais da nova geração de jovens nos encheram de conforto e alguns não estão nem aí para o que ditam e para o que obrigam. Cada um pega seu computador e fica jogando aqueles joguinhos de computador que extermina os outros jogadores ou aprende a dançar uma coreografia nova do High School Musical (ou seria RBD?). Como sou filha de política, acho que sei d’aonde eu herdei esse meu espírito meio "anarquista", meio radical, eu quero mudar as coisas e inibição não consta no meu dicionário. Agora eu pergunto: tem tantas coisas erradas por aí principalmente no governo do nosso país e a nova geração está de braços cruzados, por quê? Enquanto isso faço tudo o que eu posso para saber dos meus "porquês".
Que os demais da minha geração sigam o exemplo dos estudantes da USP. Meus parabéns a eles.
Até Mais!

7 comentários:

Anônimo disse...

Solo el pueblo hace revoluciones!

Anônimo disse...

O que impulsiona a juventude é essa sensação de poder mudar o mundo.
O que é muuuuuito bom, mas não deve ficar SÓ na vontade...

Maria Eduarda disse...

eu também quero, eu também..

Anônimo disse...

Concordo com vc qdo diz que hj a juventude está muito passiva... sou da geralçao do berro... do agito... de megafones... e passeatas... acho que conseguimos um tiquinho.... Pouco sim mas pelo menos havia atitude... que é uma caracteristica de jovens e que hj está muito apagada.... beijo blue

http://noelevador.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com

Anônimo disse...

o porque é simples, somos filhos de uma nação de acomodados seculares, tirando uma ou outra revoltinha aq e ali nunca tivemos uma revolução de verdade, o país verdadeiramente livre sempre precisa de revoluçoes, nem que sejam culturais, mas as nossas passam sempre por modismos, ninguem esta mt interessado no q os governantes andam fazendo, acho q vou me juntar ao HSM e aprender a dançar, pelo menos assim tiro a bunda da cadeira.... beijosssssss


http://noelevador.zip.net
http://vidacretina.zip.net

Chantinon disse...

Acho que é o que você falou... estamos muito confortáveis.
Para quê se mover e fazer outros irrem juntos... melhor ficar na net ou na tv esperando para ver no que vai dar...

Eu acho que vai dar mer..

Borland disse...

A 'causa' ganha força, pelo que vejo já somos 7 anarquistas revolucionários querendo colocar este Brasil em ordem.
Temos que colocar hora e data pra que isto se torne realidade.