quarta-feira, julho 11, 2007

Que tipo de Deus é o seu?


O Deus deles é material...

Estava assistindo um programa evangélico numa certa emissora. Nada contra os evangélicos. Mas parece que o Deus deles é material... não entendeu?

Bom, para começar eu vejo um videoclipe onde um homem ora cantando, ele agradece a Deus por tudo que tem, ele diz que Deus nunca lhe deixa faltar nada enquanto na imagem de fundo aparece um graaande palacete, uma mansão, "um carro do ano", uma família feliz passeando num iate ou sei lá, enfim, partes de uma riqueza material (tudo bem, a parte da mesa farta é essencial). Em seguida apareceu uma empresária falando que fazia parte da classe média e então começou a empobrecer. Foi aí que Deus apareceu em sua vida: hoje ela não tem dívidas e abriu mais um estabelecimento em conjunto com o marido! Consegui dinheiro por causa de Deus... não é o máximo?

Já vi muitas pessoas rezando por saúde. Na hora que a saúde fica fragilizada. Enquanto gozava de bom estado corporal e/ou espiritual Deus não existia. Existir para quê?

Outras pessoas rezam, glorificam, cantam, berram e desmaiam por Deus... até a Igreja. Fora dela se rendem aos sete pecados capitais. Bem vindo, este é o nosso mundo.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra aos evangélicos e nem sou atéia.

Pergunta do post: Que tipo de Deus é o seu?

5 comentários:

... disse...

A unica entidade onipotente, onisciente e onipresente no universo é o tempo.
Por isso, acho que só faz sentido, racionalmente, acreditar no tempo como força suprema.
E mesmo assim não tem por que cultua-lo ou coisa e tal.
Deuses foram criados por humanos, logo, vão agraciar o seus "súditos" com o que eles mais desejam. Não é o deus que é material, é quem o cultua.
Bom, respondendo a pergunta:
Como eu não me submeto a minhas criações, no máximo caminho ao lado delas, não tenho deus.
Sou "livre", dessas limitações.

Anônimo disse...

O meu? Nenhum.

Quando tava de saco cheio de orar e não acontecer *orra nenhuma eu falei pra mim mesmo que quando for conveniente acreditar nele (ou nEle) eu vou acreditar. :)

E até agora nenhum raio caiu na minha cabeça porque (já disse que não sei usar porquês?) eu duvido da existência dele, então...

braço. õ//

Anônimo disse...

PS.: ou dEle.

Que droga, eu sempre esqueço disso. oo'

Chantinon disse...

Eu adoro assistir programas evangélicos trash. Seria mais engraçado se isso não destruisse a pobre cabeça de uma pá de coitados.

Nunca esqueço de um que eu assisti:

O cara tava agradecendo a benção que recebeu... Estava desempregado... A mulher trabalhava na igreja com o pastor [na cena aparece o pastor com uma cara de desconfiado].
O cara diz que tudo mudou na vida dele... que a mulher levou ele para a igreja, e terminou trabalhando nessa igreja.
Até ai tudo bem.
Mas ai o cara fala que o sonho da mulher dele era engravidar. Eles já tentavam a tantos anos...
Mas com a ajuda do pastor [E o pastor lá com um sorrisos torto] receberam mais essa benção, a mulher engravidou.

Hahaahahahahahaha!

marcus dutra disse...

Wow, vim parar no seu blog por causa de uma comu, num tópico do tipo "comente no blog acima". Deveriam acrescentar um "e ganhe um coment no seu também, de grátis!". ¬¬'

Gostei muito. Me identifiquei.
E olha que eu sou evangélico!
Digo... evangélico só por frequentar igreja evangélica. Porque eu nem me considero evangélico, se ser evangélico significa ter um "Deus" desses. Sou cristão convicto, mas isso aí... Err.. deixa pra lá..

Parabéns pelo flog ^^