sexta-feira, outubro 06, 2006

A Estrela e o Tucano


Numa terra não muito longe daqui, houve um tempo em que as pessoas procuravam a esperança através de uma grande estrela de raios vermelhos. O pessoal desta terra queria um novo guia, uma nova expectativa de vida, um novo horizonte...
Pois bem, a grande estrela de raios vermelhos chegara a terra em busca de espelhar a paz sobre ela. O pessoal agradeceu a todos os santos e estavam confiantes de que agora sim irá melhorar a situação naquela terra. Porém não foi exatamente isso que aconteceu.
Como em todo governo, a estrela procurou uma grande parte de aliados para juntos construir uma nova terra digna para seus moradores. Acontece que esses aliados fizeram tudo ao contrário e eles estavam sugando o que era do povo. Eles pareciam não estar nem aí para contribuir com a terra. Foi quando a notícia chegou aos ouvidos dos povos e alguns não sabiam se acreditavam, outros relutavam em acreditar e o restante acreditara sim, mas não ousavam a marchar contra a grande estrela e seus aliados.
O tempo para escolher um novo seguidor chegou. A grande estrela procurou se manter ao gosto do povo e um novo adversário, um tucano chegou para disputar o coração daquela terra.
Ora, os antepassados daqueles tucanos trouxeram muitas desavenças para o pessoal daquela terra. Segundo o pessoal, eles eram sem-coração, eles não queriam o bem para a terra, tampouco ajudar melhorar a situação. Mas... não foram isso que a grande estrela, a maior cotada para ocupar o poder tivera feito outrora?
Até o fechamento deste post esta história não possuía uma moral. Você pode ajudar a descobrir o moral desta história?

10 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a inocência do povo levou uma pessoa q nunca teeve postura e estrutura alguma pra comandar e governar alguma coisa!
Todos erraram ao acreditar q o país poderia mudar, a unica coisa q pode mudar esse país e nós mesmos!!
>:P

Descharth disse...

Tudo sempre muda, de uma forma ou de outra pra melhor ou pior sempre muda,quanto ao politico esperança.... poderia ser bem pior,não tenha duvida disso????
A moral da historia eu creio vai demorar um tempo pra que seja cnhecida........

adoro seu blog não deixe de postar

Mino disse...

Adorei a história!
O moral é que o líder tem ser escolhido pelo povo, para o povo e com o povo. Sem essa história de candidatos...
Por exemplo, eu escolheria meu amigo pra governar o país, as idéias dele são ótimas... mas não ker se candidatar!

Anônimo disse...

Moral?
Moralidade foi pro espaço nessa terra não tao longe daqui.
O povo precisa aprender a esquecer estrelas e tucanos e fazer as coisas por si mesmos

francielli# disse...

BAH VAI SER DIFICIL TIRAR A PROVA REAL DESSA SUJEIRADA TODA, MAS UMA COISA EHH CERTA O POVO TAH MAIS ESPERTO, MUITA GENTE SACANA NAO S E ELEGEU, MAS TBM MUITOS POLITICOS CORRUPTOS JAH ESTAO COM SUAS CADEIRAS CERTAS NO CONGRESSO...
MAS POR OUTRO LADO SE O TUCANO SE ELEGER VAI COMEÇAR A ERA DAS PRIVATIZAÇÕES E SEU O SENHOR LULA CONTINUAR LOGO HÁ SE DESCOBRIR MAIS E MAIS FALKATRUAS....
BOM EU NAO SEI MAS O POVO LOGO VAI DECIDIR...
TEU POST MUITO BOM ...
BJUSSSS

Rafaele disse...

Vai ser dificil sabe,
eu acredito na educação

talve z a moral nao seja tao boa assim...

gosto muito do seu blog
sempre espio
o meu no eh grande coisa mais passa lah

Ana Gotz disse...

Cara, estou tão sem saber em quem votar... mas, até então estou com a estrela, que por um instante caiu, mas ainda sim essa estrela do que a elite do tucano. Privatizações mil.

To fora!

um beijo

Ekipe Norris disse...

Ola!!

Hunm... Talvez se a estrela continua com seu governo certamente podera continuar a fazer "o contrario", so nao quero imaginar "o contrario" que esteja por nos esperar... O que me tranquiliza eh que o povo vai votar sabendo o que ocorre por la!

Errar eh humano, persistir....

adorei muito este texto, parabens...
ateh mais

... disse...

oh situação difícil!!!
escolher entre o ruim e o pior ainda...
adorei teu blog!!!

mel disse...

Taí uma questão complicada...achar moral nos políticos...