sábado, novembro 10, 2007

Viva o Rapidshare, 4Shared, Kazaa, Lojas Americanas...


Minha mãe não pode julgar que a filha dela ouça The Mars Volta e fica eufórica toda vez que vê a dupla com black power cantando e tocando músicas psicodélicas e não-convincentes. Num momento de êxtase total e ouvindo Wax Simulacra, tenho o prazer de informar que 3 músicas do "The Bledam in Goliath", novo álbum da banda The Mars Volta vazou (sem querer?).
É um "assunto complexo" essa tal pirataria... não só os artistas mas como todas as pessoas que envolvem-se na produção de CD ficam muito putos quando um certo alguém que podemos chamar de hacker invade o sistema onde está guardado algumas faixas (às vezes com mixagens incompletas) e jogam na rede para pessoas com instintos primitivos fazerem o download ilegal como loucos, no caso eu sou uma delas =)

Não existe uma pessoa no mundo que diz: "eu nunca baixei música pela internet, se baixo eu pago todas elas e blá blá blá". Até aquele politicamente correto faz isso! Como diz aquela música do Capital Inicial "O que você faz quando ninguém te vê fazendo".
Sou uma pessoa que baixa música e compra CD's verdadeiros, portanto eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto, o que é uma pena.
Pensando bem... o que seria do meu sábadozinho se eu não me aventurasse num 4shared da vida?

Boa semana a todos!

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom, sou músico, cantor e compositor, e posso lhe garantir que tenho uma opinião formadíssima sobre a pirataria:

É UMA GRANDE MERDA!

não temos saída.

Ou o preço dos CD's abaixa de vez (nem que para isso seja necessário reduzir o número de faixas por álbum, tipo 5 ou 8 faixas, ao invés das 15 ou 13 habituais);

Ou TODAS as músicas disponíveis para download passam a ser cobradas;

Ou passa-se a vender os EP's, como antigamente, ou ainda um CD single, com uma única faixa... reduziria os gastos das gravadoras, aumentaria os lucros de gravadoras e artistas e criaria um valor acessível ao consumidor.

Unknown disse...

hehe
Tipo o "Tropa de Elite", 90% dos que viram, baixou. E ainda sim o filme fez um puta sucesso.

E quanto a baixar música, acho que não existe ninguém no mundo que pague pelas músicas baixadas...

Anônimo disse...

Também sou musico, e tenho banda e acho que o fato de voce baixar musicas pela net desde que seja para o próprio uso não tem nada demais, o problema é quando se comercializa, e as gravadoras tinham que abrir os olhos e pensar numa forma de baratear opreço dos cds

Minga disse...

a pirataria já é comum.
eu nem sabia que The Mars Volta tava trabalhando num novo projeto.
espero que seja como os primeiros. com certeza, né? é muito exigente o som deles.
aliás, tou ouvindo Amputechture agora.
mas nem sou tão fã, aí nem vou baixar as músicas antes do cd todo ser lançado.
:D

Frank HW disse...

Pirataria dá muito pano pra manga...
Só sei que o 4shared é bom pra caralho!!!!!!!! Nem precisa instalar nada ;P

Abração!
Kemp

Zanfa disse...

=D

Só sei que se não existisse pirataria eu estaria bem menos culto do que eu já sou hoje.

Livros, filmes, documentários, revistas... Muitas eu não pdoeria acompanhar.

O Enxadrista disse...

Ao que parece, você tenta achar uma maneira de dizer que a pirataria não é algo "tão ruim assim", pelo fato de fazer uso dela, utilizando como argumento os clichês "todo mundo faz" e tal.

Enfim, eu nunca baixei música alguma da internet, nem pagando e nem sem pagar. E sou contra a pirataria.

Mas, que os CD's estão caros, estão.

Phernando Faglianostra disse...

Na verdade, acontece que todo mundo quer lucrar. O Governo quer lucrar, adotando uma política de asfixia fiscal. As gravadores querem lucrar, cobrando preços absurdos e o povão quer lucrar, baixando músicas de graça para escutar ou para revender em camelôs. É assim que funciona.

Unknown disse...

difícil chegar a uma conclusão viu...tb fico refletindo por aqui

Rodolpho Dutra disse...

eu compro CDs pq o habito se tornou uma compulsão bizarra, eu necessito comprar o CD da "tal" banda que estou ouvindo no momento, é sempre assim.

Quando saiu o Demon's day do Gorillaz eu gastei quase 90 contos pra comprar, mas fui fiel ao vicio, não a banda.

té mais

Rômulo disse...

São só consequencias da globalização. Essa troca de informaçoes em uma velocidade magnifica se fortificou por suas varias formas de ramificaçoes. E uma delas é o download free. Que por suas vez engloba varios generos de tudo, inclusive da música.

E ai o resto faz sentido.

Contra burgues, baixe MP3.

;)

neTrop!k@lista disse...

pro tal de 'hugo becker'
sabe o que é indie?
vou dar uma dica: não é estilo de vida.

Rodolpho Dutra disse...

Esperando Atualização


u.u