segunda-feira, outubro 29, 2007

Expressando...

Nenhuma surpresa ao assistir Tropa de Elite; não enxerguei nem um herói naquele capitão Nascimento, que tem duas personalidades: um pai de família estressado preocupado com a segurança da esposa e do filho e um capitão sem caráter; duvido que tantos bostas que eu vi por aí querendo fazer parte do BOPE aguentem pelo menos 5 minutos durante o treino inicial; além do mais, tem gente falando as gírias! Maravilha! Eu sabia que muitas divulgações e gosto popular eram duvidosos.
Em compensação Wagner Moura "arrasou" (bolas, odeio usar expressões badalísticas) mais uma vez, me passou pela cabeça que o filme foi muito caro. Se eu tiver errada, que alguém me fale!
Passei breve por aqui, só para não perder o costume. Eu amo este blog, mas minhas sumidas têm realmente um motivo para que eu não passe por aqui com frequência. A maioria dos motivos é emocional (sem síndromes de Kurt, por favor!).
Boa semana a todos =)

ps: o símbolo do batalhão? Usa-se em biquínis, bonés, lancheiras e até lençóis de motel!

13 comentários:

JulianaGomes disse...

Olha, também não vi o capitão nascimento como um Herói, mo pelo contrário.. o que ele faz é horrivel!! Tah, tudo bem.. tem a parte que o pessoal do bope são todos honestos.. mas esse modo de tratar as pessoas.. não concordo!! Mas, infelizmente, é o unico modo que da pra "controlar" ainda os morros do rio..

Jonathan disse...

Não há, de fato, um herói no filme e sim caras especializados em matar ou torturar supostos criminosos ou mesmo criminosos.

E parece que o povo gosta desse tipo de atitude meio animalesca e irracional.

Direitos humanos passa longe...

Gabriel Leite disse...

Adorei seu blog!
Muito bom mesmo...
Eu também postei uma matéria interessante sobre Tropa de Elite no meu blog. Procure lá.
Beijos

César Schuler disse...

boa a dos lençóis de motel!
huehauehaueh

poh, concordo que o Wagner Moura "arrasou", ele é um ator 'do caralho'...

e, sinceramente... também não vi nada de heróico no capitão nascimento...
é meio 'besta' que ele tenha feito tanto sucesso, mas é o que você disse, né. Divulgações e gosto popular são duvidosos :/

Rodolpho Dutra disse...

Daqui tem até concurso da "gata do BOPE"... ¬¬
Sobre a atuação do Wagner Moura, de fato, ele fez um papel maravilhoso, é tanto que o Selton Mello disse que ele é o Lazaro Ramos eram os melhores da geração (depois do mesmo ter sido elogiado pelo mesmo posto).
Gostei do filme e achei que deveria ter sido ao Oscar, pra quebrar a imagem que os "gringos" tem de nós de que só fazemos cinema sobre a ditadura.

Té mais

Rodolpho Dutra disse...

eita

tudo cortado...

vamos lá de novo:
"Daqui a pouco tem até concurso da "gata do BOPE"... ¬¬
Sobre a atuação do Wagner Moura, de fato, ele fez um papel maravilhoso, é tanto que o Selton Mello disse que ele e o Lazaro Ramos eram os melhores da geração (depois do mesmo ter sido elogiado pelo mesmo posto).
Gostei do filme e achei que deveria ter sido indicado ao Oscar, pra quebrar a imagem que os "gringos" tem de nós, de que só fazemos cinema sobre a ditadura."

Té mais

Camila Passatuto disse...

Bom quem é q naum ta de saco cheio d ver esse povo na rua falando as falas do filme, ouvindo aquela musica ridicula...enfim, virou uma modaaa chata q espero q passe...bom sempre passa né...mas é incrivel como as pessoas se deixam levar, é mta emoção?ou é a alienação q o povo vem sofrendo a tempos...
Pq se não fosse o filme quem é q conhecia o BOPE? ah poka gente né...
Bom se sair matando é coisa boa eu não sei...

Respondendo seu comentário no meu blog: influência bibliografica? bom, eu nunca gostei de ler, sempre quis fazer meu próprio livro...sou egocentrica e narcisista(não repare rsrsrs)...mas mtos musicos me inspiram...Jim Morrison, Renato Russo, Chico Buarque....ahhhh mas naum posso deixar de falar do grande Manuel Bandeira sempre leio ele...bom é isso...NA CONTA DO PAPA HEIM rsrsrs ai ai ai BOPEEEE.

bjos

Anônimo disse...

olá, obrigada pela visita ao meu blog ^^

Tbm passei aqui e gostei muito do que li.

Uma ótima semana pra vc tbm

Nathália Affel disse...

acho que é o quarto blog que eu vejo falando sobre esse filme, acho q eu definitivamente deva assistir para ter argumento quando conversar com alguem, afinal, ultimamente os comentários tem girado em torno dele!

ótimo blog!!

Anônimo disse...

Realmente, o filme é bom. Dizer que muitos não passariam no treino inicial é a mais pura verdade. Afinal a taxa de desistência é maior do que a dos seals e outras forças especiais. O treinamento oferecido ali, é o de comando e poderia ser utilizado em qualquer guerra com eficiência.

Everaldo Ygor disse...

Eu também vi... Realmente Cap. Nascimento não tem nenhum elemento do Heroi... O filme é um Hit Global, atores Globais... Um belo golpe de Marketing que ainda vai dar muito o que debater...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

reflexões disse...

Infelizmente eu ainda não vi o filme, mas levarei em conta seus comentários.

Unknown disse...

nhá, virou modinha, depois passa...ele foi bem mesmo no papel.
paz, amor e empatia Kurt! rs
bjo